© 2018 por RazinStudio

BLOG DA JAQUELINE MEDEIROS

DICAS DE PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇOS E PRATICIDADE

Buscar
  • Jaqueline Medeiros

ORGANIZAÇÃO DO BANHEIRO

Você perde tempo tentando encontrar alguma coisa no banheiro ou sai derrubando tudo devido ao grande volume de coisas? Esse post é pra você!


Nos dias atuais é comum se deparar com os armários lotados de itens e isso acontece por diversos motivos. Pode ser por causa da quantidade de pessoas que vivem na mesma casa e dividem o mesmo espaço ou pelo fato de vivermos na era do consumismo e querermos sair comprando tudo que vemos na internet e vitrines, só porque uma figura pública ou digital influencer disse que está usando (eu tento não ser assim, mas me incluo nessa kkkk).


Hoje vou mostrar pra vocês um jeitinho super fácil de organizar o armário do banheiro, deixando tudo muito prático e garanto que não vão mais ficar derrubando as coisas e muito menos perdendo tempo procurando por elas.


DICA IMPORTANTE

Remédios, maquiagens, perfumes e toalhas são itens que não podem ser guardados no banheiro por ser um ambiente úmido, com grande proliferação de bactérias e que passa por uma significativa alteração de temperatura.


Após tirar esses itens "proibidos" do banheiro, é hora de começar a organização.

  • Descarte tudo que está velho, vencido, quebrado e vazio;

  • Tire todos os itens e higienize as embalagens;

  • Limpe a bancada e os armários;

  • Separe uma cestinha/caixinha para cada categoria de produto/objeto e coloque etiquetas; (exemplo: produtos para o corpo, produtos para o cabelo, produtos para o rosto, absorventes, sabonetes, pastas de dente, elásticos de cabelo...)

  • Coloque os itens dentro da cesta específica;

  • Distribua as cestinhas no armário e coloque na frente sempre os itens mais usados, do dia a dia;

Abaixo mostro o resultado desse trabalho na prática, através de imagens de antes e depois, com o objetivo de mostrar pra vocês que a organização é diferente da arrumação. Muitas vezes, arrumamos tudo e logo já está bagunçado de novo, porque não existe uma organização ali. Quando o ambiente é organizado, com os produtos categorizados, cada um na sua "casinha", além de sempre devolver o item usado no seu devido lugar e otimizar espaço, ganha-se praticidade e tempo.


ANTES

DEPOIS







Sobre as cestinhas organizadoras, no mercado existem diversas opções de diferentes materiais e valores, atendendo a todo gosto e necessidades. Elas são fáceis de encontrar em lojas de utilidades para a casa, supermercados, 25 de Março, Leroy Merlin, Lojas Americanas... Separei alguns modelinhos pra vocês, confiram!









Espero que tenham gostado das dicas e não se esqueçam de interagir comigo, curtindo, comentando, enviando pedidos de dicas, sugestões e perguntas.

Quem puder compartilhar nas redes sociais, vai estar me ajudando a chegar perto de mais pessoas e me fazer muito feliz! :D

21 visualizações

ÚLTIMAS NO INSTAGRAM