© 2018 por RazinStudio

BLOG DA JAQUELINE MEDEIROS

DICAS DE PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇOS E PRATICIDADE

Buscar
  • Jaqueline Medeiros

Ansiedade, Depressão, Estresse, Sobrepeso?


Se fizer uma rápida busca no Google sobre os problemas que a desorganização traz para a nossa vida, você encontrará mais de 380.000 resultados?

Apenas para listar alguns dos malefícios que a bagunça traz: - Faz o cérebro gastar mais energia, deixando-o cansado rapidamente; - Provoca estresse e mau-humor (aumento do cortisol); - Provoca ansiedade;

-Sobrepeso; - Dificulta a concentração e aprendizado; - Infelicidade; - Problemas de relacionamento entre os moradores; - Pode gerar frustração e sensação de fracasso; - Pode ser um sinal de depressão;

Se você se identificou com algum desses itens acima, é hora de refletir um pouco a respeito de como você vem cuidando da sua saúde e acredite, a bagunça pode estar causando mais estrago do que você imagina.


Você sabia que a bagunça e a falta de organização podem afetar sua vida, e não apenas gerar um ambiente feio?

Um estudo realizado pela Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostra que uma cozinha desarrumada pode afetar a capacidade de aprendizado e levar as pessoas a comerem de forma errada, inclusive causando sobrepeso.

Segundo a psicóloga Carolina Marques, cofundadora da Estar Saúde Mental, o local onde moramos ou trabalhamos reflete nosso estado emocional. "A bagunça extrema e contínua pode ser um sinal de sofrimento mental e de certos transtornos, como depressão e ansiedade. Além disso, o caos eleva o nível de estresse, pois a bagunça gera uma enorme quantidade de informações no cérebro e é um lembrete permanente da nossa incapacidade de organização ou ainda de que estamos adiando nossas atividades", esclarece a especialista.

Ela lembra que a arrumação é importante, mas caso a pessoa já tenha desenvolvido um quadro de depressão ou ansiedade, é importante procurar um especialista. "Essas patologias afetam todos os domínios, ou seja, o físico, o mental e o emocional e, com isso, toda ajuda é bem-vinda", completa a especialista.

Então pense um pouquinho nas perguntas que vou te fazer a seguir:

- Você sente que perde tempo procurando as suas coisas? - Você se sente cansada ao final do dia, com muitas atividades ainda para serem feitas? - Você acha que não produziu como gostaria? - Você chega em casa e sente angústia em ver tudo desorganizado? - Você leva mais de 30 segundos para encontrar alguma coisa? - Você tem alimentos ou remédios vencidos na sua casa? - Você se atrasa para sair de casa porque não encontra a roupa que quer usar? - Você gostaria de aprender como ter uma rotina mais simples para ter mais tempo pra descansar, cuidar de você, ficar com sua família, praticar esportes, fazer um curso, viajar, etc?

Se você respondeu SIM para alguma dessas perguntas, você precisa de uma ajudinha com a organização da sua casa e sua rotina.


Agora imagine você chegando em casa e encontrando uma casa em ordem, confortável, com tarefas planejadas e fácil de ser organizada. Isso traz uma paz interior, não é mesmo?

E se eu te disser que existe uma forma de você obter todo esse bem estar contratando meus serviços de Personal Organizer? ISSO MESMO!

Eu vou organizar qualquer ambiente que você queira, sem que você precise dispor de tempo para isso. O resultado é a otimização dos espaços deixando tudo visível e prático para você encontrar sempre que precisar. Garanto que você vai amar!








Você conhece alguém que está sofrendo com algum desses problemas de saúde? Compartilhe imediatamente esse post e ajude vidas!


Não perca tempo e garanta já o seu horário. Aqui no site, tem várias formas de entrar em contato comigo! ;)

9 visualizações

ÚLTIMAS NO INSTAGRAM