© 2018 por RazinStudio

BLOG DA JAQUELINE MEDEIROS

DICAS DE PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇOS E PRATICIDADE

Buscar
  • Jaqueline Medeiros

AFINAL, VOCÊ SABE O QUE FAZ UM PERSONAL ORGANIZER?

Atualizado: 11 de Jun de 2018

Uma profissão que ainda é “pouco conhecida” NO BRASIL, muita gente não sabe nem o que a gente faz e algumas pessoas resumem a profissão em dobrar calcinhas ou arrumar um guarda-roupas. A partir disso, posso começar ressaltando que arrumação é um conceito totalmente diferente de organização e eu vou explicar direitinho nesse post e acabar, de uma vez por todas, com as dúvidas relacionadas à profissão de Personal Organizer.




Arrumado X Organizado

Costumo dizer que qualquer um faz uma arrumação, coloca tudo dentro do armário e pronto, por fora está lindo. Mas, por dentro você continua sem encontrar nada ou encontra depois de ficar procurando por um tempinho. Já na organização, trabalhamos com técnicas específicas. Além de ficar bonito, tudo fica acomodado de uma maneira simples e funcional .



É muito importante que as pessoas entendam que um Organizador Profissional pode oferecer uma diversidade imensa de serviços, indo muito além das caixas organizadoras no armarinho do banheiro ou da padronização dos cabides do seu closet. Existem organizadores focados na organização digital, outros focados e especializados na organização da rotina de um idoso (sim, pra quem não sabe, administrar a rotina de um idoso com muitos remédios, médicos e exames nem sempre é fácil), outros focados em ajudar trabalhadores que viajam muito com suas rotinas e malas, por exemplo. Enfim, podemos organizar desde a sua casa e a sua rotina, até os documentos, processos e fluxo de informação em um empresa, ou até organizar a sua mudança para outro país.



Eu, por exemplo, trabalho não só com a organização de armários, mas também com planejamento e organização de mudanças residenciais, organização de rotinas pessoais para proporcionar maior produtividade e treinamento de empregadas, que faz uma grande diferença no relacionamento patrão/empregado.



Todo meu trabalho é personalizado e elaborado para atender as necessidade específicas de cada cliente. Ou seja, antes de iniciar o projeto, eu faço uma visita de avaliação (gratuita), analiso os ambientes, armários e converso muito sobre a rotina da casa, sobre as dificuldades... Procuro fazer o máximo de perguntas possíveis, só assim consigo entender as reais necessidades do meu cliente, da casa e/ou da família. Com isso crio soluções reais que facilitam a vida de todos que moram naquela casa, ou das pessoas que trabalham nela.


Ficaria horas aqui especificando tudo que um Personal Organizer faz e até mesmo as coisas que ele não faz. Mas, acredito que esse post serviu como introdução ao assunto aqui no meu blog e foi o suficiente para esclarecer as dúvidas relacionadas à profissão. Em breve voltarei, com postagens mais detalhadas para cada especificação.


Aproveite para se inscrever no blog, curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais, me ajudando a chegar pertinho de mais pessoas.


Beijos da Jaque :*

28 visualizações

ÚLTIMAS NO INSTAGRAM